Connect with us

Cultura

NOITES DA QUEIMA: VIRGUL E DAVID CARREIRA VIERAM PÔR TODA A GENTE A DANÇAR

Published

on

David Carreira subiu ao palco 1 hora e 15 minutos depois da abertura das portas do recinto, com uma capa do traje académico aos ombros, para loucura do público. O concerto começou com um ritmo frenético, sem paragens entre as músicas, todas elas a fazer lembrar um concerto de música eletrónica. Cansava ver David dançar e saltar.

O concerto para pela primeira vez à quinta música. David Carreira propôs um jogo: medir o barulho do público, para perceber qual era a “melhor queima da Tuga”. Coimbra tinha o recorde, em 3 watts. Como seria de esperar, o Porto bateu o recorde. O concerto seguiu com sons dançaveis, que causavam muita movimentação no público.

O Queimódromo foi ao rubro quando, na DJ set, sensivelmente a meio do concerto, passou a música Mãe Querida de Tony Carreira, pai do artista. Merece também realce a participação dos Karetus, grupo de dj’s, na música Não papo grupos, e o cover da música Shape of you de Ed Sheeran, como outros momentos que trouxeram as maiores reações do público. Para fechar o concerto, cantou a mesma música com que o abriu, Primeira Dama.

Em declarações ao JUP, David Carreira confessou que este “foi se calhar dos melhores concertos desta tour”. “Não estava à espera de tanto sinceramente”, disse. “Em Coimbra já tinha sido muito agressivo e hoje não sei se foi melhor mas esteve muito lá. A dinâmica deste público hoje à noite foi brutal.”

Cabia a Virgul a missão de manter o nível da intensa atuação anterior. Com uma postura e presença em palco só possível a quem anda há muitos anos nisto, ninguém conseguiu ficar indiferente aos ritmos dançáveis que o cabeça de cartaz trouxe.

Neste concerto relembrou os êxitos dos seus antigos projetos Nu Soul Family e Da Weasel, cantando músicas como This is for my people e Re-tratamento. Convém mencionar a resposta muito positiva do público às músicas Só eu sei e I need this girl, sendo que cantou esta última 2 vezes.

Previam-se mais pessoas nesta segunda noite, tendo em conta que a primeira teve como “rival” a serenata. Assim o foi: o recinto esteve a abarrotar. O sol nasceu e as pessoas começaram a abandonar em massa. Na próxima noite há Dillaz e Dub Inc.