Connect with us

Cultura

NOS PRIMAVERA SOUND: AS ESTREIAS

Published

on

O NOS Primavera Sound anunciou, na Terça feira, os nomes da edição de 2017. De 8 a 10 de Junho, vão passar pelo Parque da Cidade do Porto, Justice, Bon Iver, Run The Jewels, Metronomy, Death Grips, Pond, entre muitos outros.

Bon Iver

O artista norte-americano estreia-se no Parque da Cidade do Porto na 6ª edição. Em Setembro lançou o seu terceiro álbum: 22, A Million. O novo projeto conta com algumas colaborações como Colin Stetson e S. Carey. Um álbum muito esperado e bem recebido que faz de Bon Iver um dos grandes nomes da nova edição do NOS Primavera Sound.

Esta é a “33 GOD” do 22, A Million (2016):

Justice

A dupla traz de França um som eletrónico único. Ainda com um mês de vida, Woman recebeu críticas positivas e continua a fazer jus dos dois projetos anteriores. Os Justice chegam ao NOS Primavera Sound com 3 álbuns e uma energia contagiante.

Esta é a “Fire” do Woman (2016):

Metronomy 

Ainda na eletrónica, temos os Metronomy de Inglaterra. A banda nasceu em 1999 e até hoje lançou 5 álbuns. Summer 08 saiu em Julho e é já um dos álbuns a incluir nos top. A banda de “The Bay”,”Love Letters”, “The Look”, “Reservoir”, e muitos outros êxitos, chega pela primeira vez ao Parque da Cidade do Porto em Junho. E é sem dúvida o nome que te deixa a considerar.

Esta é a “Old Skool” do Summer 08 (2016):

Aphex Twin

Richard David James nasceu na Irlanda, mas o seu nome artístico, Aphex Twin, nasceu em Inglaterra. Música eletrónica é o seu estilo que pode variar entre um som mais experimental e mais arrojado. Com 8 álbuns no bolso e um EP recente, o artista irlandês tem já lugar marcado nos palcos do NOS Primavera Sound. Só falta o teu.

Esta é a “Aisatsana 102” do Syro (2014):

Nicolas Jaar

Dos EUA chega Nicolas Jaar, músico e compositor de música eletrónica. Space is Only Noise (2011) e o novo álbum Sirens (2016) são alguns dos sucessos associados ao seu nome. A eletrónica ganha forma neste festival com os vários nomes apresentados. Nicolas Jaar distingue-se: não temos a rigidez e a energia de um Twin ou de Justice. 2017 é o ano da sua estreia nos palcos do NOS Primavera Sound.

Esta é a “History Lesson” do Sirens (2016):