Connect with us

Cultura

A COMIC CON EM PORTUGAL VEIO PARA FICAR

Published

on

A Comic Con Portugal vai contar com uma série de atividades distribuídas por seis auditórios, do cinema e televisão aos videojogos, passando, obviamente, pela banda desenhada.

Paulo Cardoso, diretor geral da organização, garante que o cartaz do evento “só estará fechado no dia” e acrescenta ao programa um painel dedicado a Big Hero 6 da Disney e a antestreia de uma série por revelar.
Um dos “sonhos” que fica por realizar para esta convenção é a presença de Stan Lee, uma confirmação quase conseguida pelos organizadores, que seria ainda mote para uma entrega de prémios.

O modelo português da marca internacional Comic Con conta com algumas particularidades, entre elas, o espaço dedicado aos mais pequenos Comic-Con Kids.

Organizar esta convenção representou um “investimento astronómico” a vários níveis. Paulo Cardoso relembra o esforço e tempo despendido em reunir convidados e como a questão do financiamento exigiu “bater a muitas portas”. O plano é manter a presença anual do evento, que foi pensado para durar e continuar a ocupar o mês de dezembro.  A competição gerada pelos festivais de verão é a razão principal para as datas selecionadas.

Realizar o evento em solo portuense prendeu-se com o objetivo de captar o maior número de visitantes possível, garantindo ainda a proximidade com o território espanhol que não recebe este tipo de convenções. Melo, responsável pelas relações internacionais, refere a desconfiança inicial do público espanhol, mas garante que o entusiasmo  tem aumentado e acredita na presença de um “número significativo” de espanhóis, ainda que não iguale a audiência portuguesa.

Fica a promessa de que a Comic Con Portugal veio para ficar, já que Paulo Cardoso garante “um mínimo de cinco edições no Porto”.
Joe Reitman, correspondente em Los Angeles, acredita que esta “vai ser uma boa semana” e levanta a possibilidade de marcar presença nas próximas edições.

A conferência não finda sem a recordação do esforço em tornar este um evento solidário. 75% das receitas obtidas na venda dos Pack Experience (disponíveis para os atores Natalie Dormer, Paul Blackthorne e Morena Baccarin) revertem a favor da associação “Um Lugar Pró Joãozinho”.

A EXPONOR abre portas à Comic Con Portugal esta sexta-feira pelas 12:30. O JUP vai lá estar e promete partilhar as novidades da primeira grande convenção de cultura pop do país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *