Connect with us

Sociedade

APELO À NÃO VIOLÊNCIA NO PORTO

Published

on

O movimento Humanistas Paranhos, em conjunto com amigos da causa, organizou esta segunda-feira uma pequena concentração junto à estação de metro da Trindade, com o intuito de apelar e consciencializar para a não violência. Maria Vítor Mota, membro do movimento, refere-se à causa como a “consciencialização para a solução dos problemas de forma não violenta”. Uma atitude ativa contra a violência externa e a violência interna presente em cada um de nós.

A partir das 18h30, no local marcado, um pequeno grupo de pessoas juntou-se em roda, para um pequeno exercício de abstração e reflexão. Após se apelar ao distanciamento dos barulhos e ruídos envolventes, dois oradores iniciaram a leitura de um guião, previamente distribuído a todos os participantes, adaptado do livro “A mensagem de Silo”. A reflexão passou pela meditação, bem-estar e relembrança de ente-queridos e amigos próximos. Após a saudação final e agradecimentos, deu-se por terminada a cerimónia.

O movimento continua, no Porto, até dia 7, dia em que vai ser exibido o filme “Para além da vingança”, na associação Cadeira de Van Gogh, pelas 22h.

As restantes atividades podem ser consultadas no Facebook da iniciativa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *