Connect with us

Cultura

AS CINCO PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES PARA O INDIE MUSIC FEST

Published

on

De volta ao Bosque do Choupal, em Paredes, o Indie Music Fest vai para a sua 5ª edição. Para assinalar a data, a organização promete uma edição muito especial.

Os primeiros cinco nomes do cartaz desta edição do festival foram anunciados esta sexta-feira.

O Conjunto Corona, vindos da cidade do Porto estão entre os confirmados. Eles que são a junção dB e Logos, dois elementos distintos do HipHop nacional e que decidiram aliar as suas ideias. dB trata da produção, Logos do rap e em conjunto temos os Corona. O primeiro trabalho deste grupo é intitulado de Lo-Fi Hipster Sheat, composto por onze faixas e inspirado no Rock  Psicadélico/Progressivo dos anos 60 e 70. Em 2016 lançaram Cimo de Vila Velvet Cantina.

Da capital surge Them Flying MonkeysUma banda em grande crescimento que em 2016 conseguiu estar presente em dois dos maiores festivais da Europa, o BBK em Bilbau e o Nos Alive em Lisboa. A sua forte ascensão fica também marcada pelo lançamento do albúm Golden Cap.

Os Twin Transistors, vindos de Leiria eram no início influenciados pelo Sonic Boom/Spectrum, LCD Soundsystem com alguns toques de experimentalismo. Nos dias que correm caminham para um estilo mais psicadélico em formato de canção, inspirandos-se em Spacemen 3, Spiritualized e Brian Jonestown Massacre.

Os Heavy Cross of Flowers são uma banda criada recentemente que têm uma grande vontade de vingar no mundo da música.

Por fim, mas não menos importante, os Paraguaii, que chegam não da América do Sul mas de Guimarães. Como dizem os seus membros “Paraguaii é denso, é chuvoso. É um mergulho no mar num dia cheio de luz”. A banda lançou o seu primeiro albúm Scope em 2016.

Os passes gerais já podem ser adiquiridos através da bilheteira online e têm um custo de vinte e cinco euros. A organização promete mais novidades em breve.