Connect with us

Educação

EBEC Porto regressa à FEUP

Published

on

Foto: BEST Porto

A 15ª edição da EBEC – Empowered BEST Engineering Competition, regressa à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, nos dias 24 e 25 de fevereiro. Esta competição de Engenharia é creditada pela Universidade do Porto e as inscrições estão abertas até ao dia 18 de fevereiro. 

 

A 24 e 25 de fevereiro, o BEST Porto volta a organizar a EBEC, Empowered BEST Engineering Competition, a maior competição de Engenharia do país, para os estudantes das Faculdades de Engenharia e de Ciências da Universidade do Porto. 

Com uma duração de 24 horas, a 15ª edição da EBEC contará com um máximo de 240 participantes, divididos em equipas de quatro elementos. Durante a competição, que decorrerá na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), os alunos terão a oportunidade de desenvolver o seu espírito crítico, enriquecer as suas soft skills e aprimorar a sua criatividade numa de duas modalidades: Innovative Design e Case Study. 

Na vertente Innovative Design, os participantes terão de construir um protótipo com materiais e tempo limitados, que responda às exigências apresentadas, sendo tal avaliado com testes específicos ao protótipo. No caso do Case Study, serão apresentados dois problemas teóricos baseados em cenários reais e cada equipa terá que apresentar um relatório com a solução para os mesmos, com recurso a meios de pesquisa.

Dada a sua relevância académica, a participação nesta competição é creditada com 1,5 ECTS pela Universidade do Porto e contará com um conjunto de formações obrigatórias. Estas formações, que decorrerão na semana anterior à competição, permitem a qualquer aluno participar na competição, com ou sem conhecimentos prévios nas áreas abrangidas pela mesma. Para além disto, no dia 24 de fevereiro, decorrerá uma sessão de networking, onde os alunos terão a oportunidade de contactar com as empresas patrocinadoras do evento.

Como afirma a responsável pelo evento, Maria Taveira, esta é a oportunidade certa e única para “trabalharem conhecimentos práticos de Engenharia e para se divertirem com os amigos”. Na passada edição, o evento contou também com uma escape room, jogos variados e uma aula de yoga, o que permitiu aos participantes “experimentarem coisas novas e divertirem-se na faculdade”.

Se és estudante da Faculdade de Engenharia ou da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, estás à procura de um desafio e queres expandir os teus conhecimentos e contactos, inscreve-te aqui

 

Contactos: 
E-mail geral da EBEC: ebec24@bestporto.org
Responsável pelo Evento
Maria Taveira
maria.taveira@best-eu.org
+351 927 631 052
Responsável de Relações Públicas 
Mariana Bessa
mariana.bessa@bestporto.org
+351 913 665 870

 

Para mais informações acerca do BEST Porto, consulte:
Instagram: https://www.instagram.com/bestporto/
Facebook: https://www.facebook.com/bestporto/
LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/best-porto

 

Artigo escrito por: Joana Monteiro

Editado por: Inês Miranda e Ana Pinto