Connect with us

Educação

JuniFEUP reúne universitários e empresas na nova edição do ADATO

Published

on

Foto: JuniFEUP

No dia 13 de março, o ADATO regressa para a 7ª edição, na FEUP. Prevê-se a presença de cerca de 300 alunos participantes de toda a Universidade do Porto, que ficarão a conhecer as oportunidades existentes no mercado.

 

Dia 13 de março ocorrerá uma nova edição do Another Day At The Office (ADATO), proporcionado pela Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (JuniFEUP), na Faculdade desta mesma organização. Numa sessão de cocktails e networking, este evento tem como objetivo criar uma ponte entre o meio empresarial e o ensino superior, de forma a facilitar a entrada dos alunos no mercado de trabalho.

Para tal, os participantes terão oportunidade de contactar diretamente com representantes de empresas de diversas áreas, de modo a expandir as suas redes de contactos, sendo ideal para quem procura uma oportunidade de emprego ou de estágio.

Dezenas de empresas na área de engenharia, gestão ou consultoria estarão presentes neste encontro com os estudantes universitários. Entre as empresas presentes destacam-se, por exemplo, ITSector, OutSystems, NOS, Deloitte, PWC, Sonae MC.

A JuniFEUP descreve o ADATO como “um evento que pretende revolucionar o job-seeking tradicional”, a fim de se focar no essencial e não nas complicações. “As relações criadas neste evento irão certamente ser um grande contributo para os seus dois grandes públicos-alvo: os estudantes e as empresas convidadas”.

De modo a criar a ponte entre o mundo académico e o mercado de trabalho, irão decorrer vários formatos de sessões, promovendo um contacto mais próximo com as empresas. O programa conta com:

  • Flash Interviews, onde os estudantes poderão mostrar as suas competências;
  • Pitching in Diamond, novidade nesta edição, que será um momento de discussão e de esclarecimento de dúvidas;
  • Pitches das Empresas, onde os participantes poderão assistir a apresentações das empresas;
  • Networking informal, um ambiente mais descontraído, no qual os estudantes terão oportunidade de estabelecer contactos com as empresas. Nesta sessão, cada participante terá direito a um copo de gin.

Esta iniciativa visa “potenciar não só a ambição de um bom futuro no mercado de trabalho, como também a possibilidade de divulgação e recrutamento numa Faculdade de excelência pela parte empresarial”. O seu mote é “Sem gravatas. Sem bancas. Sem complicações” e a participação é gratuita e aberta a todos os estudantes da U.Porto, sendo necessário realizar uma inscrição prévia. O evento terá início às 10:00 e a sessão de encerramento está prevista para às 19:00.

Para mais informações sobre o ADATO ou o JuniFEUP, consulte o site oficial do evento e organização, bem como, as suas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn)

 

Artigo por: Roselimar Azevedo

Editado por: Inês Miranda e Joana Monteiro