Connect with us

Sociedade

ABRAÇAR A IGUALDADE PELAS RUAS DO PORTO

Published

on

O programa das atividades para este dia já está completo e promete oferecer muitos abraços e muita luta pelos direitos humanos. A iniciativa tem início pelas 11h30 em frente ao Via Catarina, onde vão ser distribuídos abraços grátis, até às 12h30, para todos aqueles que passarem e quiserem celebrar este dia.

Da parte da tarde, vai realizar-se pelas 15 horas, um colóquio na Casa do Infante, que tem como tema “Pensar a Cidade nas Questões LGBTI”. Conta-se com a presença de vários convidados envolvidos na área política, representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) que colaboram com a comunidade LGBTI e também com figuras públicas e reconhecidas da cidade do Porto. Todos os convidados vão ter a oportunidade de expor os seus pensamentos e ideias sobre como o Porto deve agir face às questões LGBTI.

Pelas 17h30, os abraços grátis estão de volta, mas desta vez à Praça da Liberdade. Durante mais uma hora, vai ser possível dar e receber um pouco de carinho. E como é de Liberdade que falamos, espera-se que a praça volte a receber mais pessoas para um último momento, pelas 18h30. Vai ser possível ver ou fazer parte de um abraço coletivo que reúne em si todos os ideias pelos quais se lutam neste dia.

Para fechar o dia, pode-se assistir ao I Ciclo de Cinema Comentado com o filme Milk, de Sean Penn. O filme vai ser exposto pelas 20h30, na Sala de Sessões Públicas da Câmara Municipal de Matosinhos e conta com alguns comentários da parte de João Paulo e Luís Pinheiro e com moderação de Sara Forte.

Os eventos que vão completar este dia são organizados por várias organizações como a AMPLOS –  Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género, Tudo Vai Melhorar, rede ex aequo, Associação Plano i – Centro Gis (Centro de Respostas às Populações LGBT ) e Conselho Consultivo para as Questões LGBTI.