Connect with us

Cultura

QUEIMA DAS FITAS: QUEIMÓDROMO DANÇOU AO SOM DE MATIAS DAMÁSIO E BLAYA

Published

on

A atuação de Matias Damásio arrancou com a segunda-feira de Queima. O músico Angolano subiu ao palco às 23:20 e começou o espetáculo com “Porquê”. Acompanhado da banda e de duas vozes femininas em segundo-plano, Matias cantou a conhecida música “I wanna be your hero”. O artista fez as delícias do público e derreteu o coração das mulheres, enquanto apelava à participação do público, principalmente da parte feminina deste.

Durante todo o concerto convidou o queimódromo a acompanhar os seus passos de dança. A música “Loucos”, pôs o público de Matosinhos a dançar. O cantor confessou ao JUP que esta é a música que a plateia mais conhece nos seus espetáculos e que, após ter visto fotos da Queima de anos anteriores, o ambiente que sentiu superou a expectativa.

Matias Damásio declarou-se à Queima das Fitas do Porto, dizendo que foi preciso atuar na semana académica para se apaixonar. Dos 112 concertos que vai dar em 2018, 39 são em Portugal.

Àa 1:10h da manhã, Blaya assumiu o palco da Queima das Fitas do Porto. Os 4 bailarinos, formando casais entre si, entraram primeiro em palco e começaram a dançar a música introdutória. O concerto começou com a música “I’m fucking Blaya”.

A artista chamou a palco o convidado especial da noite, Virgul que a acompanhou na música “Bem firme”.

O concerto da ex-Buraka Som Sistema foi marcado por pirotecnia, confetis e serpentinas. A animação foi a palavra de ordem até às 2:30.

O single da cantora, “Faz Gostoso”, era a grande antecipação da noite e, mal soaram os primeiros acordes o público do queimódromo explodiu em animação, com toda a gente a acompanhar a letra da música.

Em resposta ao JUP, Blaya confessa que sente que o single tem sido muito acarinhado pelo público em geral e que é uma sensação muito boa ver toda a gente a dançar ao som da sua música e com os telemóveis em riste para filmar ou fotografar a atuação.

A dança continua a ser a grande aposta da cantora brasileira, que acompanhou toda a noite os bailarinos e chamou ao palco fãs do público para dançar com ela.

O final foi a repetição da música “Faz Gostoso” e o queimódromo foi unânime na opinião que Blaya fechou em beleza mais uma noite

da Queima das Fitas do Porto 2018.