Connect with us

Crónica

CIBERNAUTA

Published

on

Deixo-vos por estas ciberpáginas um conteúdo altamente relevante. Para o vosso bem e, sobretudo, para a humanidade, deixo-vos a receita para um cibernauta atual.

Numa rede social aberta e ampla adicione um/a indivíduo/a com uns 1500 amigos. Unte a forma com alguns posts por dia.  Por entre comida, eventos sociais e vídeos de “no pain no gain” é necessário que faça constar uma selfie.

Atribua ao/a sujeito/a uns músculos. Depois dê-lhe uma alimentação tão saudável que todas as fotografias de comida que coloque têm que parecer altamente enjoativas. Papas de aveia, sumos verdes, alpista – entre outras refeições salubres – devem constar no reportório fotográfico do/a nosso/a cibernauta. Ainda que seja um doente da saúde, polvilhe a gosto com imagens de fast food. Porque o/a cibernauta atual pode. Porque treina. Porque “come para rasgar”. Quando não está a atualizar as redes sociais ou a cozinhar comida do bem, o/a indivíduo/a está a encher.

Além disto, junte uns 200 gramas de noites loucas e cerca de 400 de reportagem facebookiana da mesma noite. É imperioso tirar fotografias de língua azul. São factos a que o/a cibernauta não pode virar a cara.

É importante festejar os dias mundiais das coisas. Aliás, este sujeito só gosta da mãe quando é o Dia da Mãe e, salvo a exceção, caso esta lhe compre as sapatilhas da moda.

Adicione alguns ovos, duas canecas de farinha e mexa tudo em cru. Deixe ir ao mundo durante uns dois meses.

E pronto! Voilá! Umas baguinhas goji por cima e tem o cibernauta pretensioso atual!