Cultura
NOVOS “PIOLHOS”
Quais serão hoje os cafés eleitos para as longas tardes de estudo? O Porto está repleto deles. Eis alguns preferidos dos estudantes.
Rota do Chá
Morada: Rua de Miguel Bombarda 457
O Rota do Chá é um sítio acolhedor que proporciona a quem o frequenta uma plena tranquilidade. A originalidade da decoração do próprio espaço, que alude à cultura oriental, é uma das características mais apelativas à passagem neste “café”. Além disso, o facto de facultar Internet grátis e permitir a utilização de pequenas salas privadas para facilitar a concentração durante o estudo, funciona ainda como uma mais-valia.
O Rota do Chá é também conhecido pela qualidade do serviço pois oferece uma inúmera variedade de chás (mais de 300) e bolos e compotas caseiras.
Assim, e porque reúne todas estas “encantadoras”, este famoso salão de chá cresce a olhos vistos, expandido cada vez mais o espaço. Situa-se na Rua Miguel Bombarda, rua esta perpendicular à Rua de Cedofeita.
Moustache
Morada: Praça Carlos Alberto, n.º 104
Um dos cafés preferidos dos estudantes, é o Moustache, que abriu as suas portas há cerca de dois anos. Desde então o número de universitários que o frequentam, quer para se reunirem quer para estudarem, não pára de aumentar.
O que torna o Moustache um dos cafés com maior popularidade entre os estudantes é não só “a qualidade do serviço prestado”, como também a oferta de Internet grátis, essencial na elaboração dos trabalhos e estudo. É, por isso, frequentado por alunos das diversas faculdades da Universidade do Porto, nomeadamente das faculdades mais próximas como o ICBAS e a FDUP.
Os universitários encontram no Moustache um espaço agradável, sereno e acolhedor, ideal para se passarem as tardes de estudo.
Costa Coffee
Morada: Passeio dos Clérigos
Situado junto aos Clérigos, mesmo no centro da cidade, o Costa Coffee reúne determinadas características que o tornam um dos estabelecimentos públicos preferidos pelos alunos da Academia para estudar.
O facto de ser amplo, bem iluminado e confortável tornam o espaço chamativo. Nem o barulho de fundo nas horas de maior enchente parece incomodar aqueles que por lá passam. A somar o seu serviço, especializado em bebidas quentes, acaba por também atrair os mais jovens. É difícil encontrá-lo vazio quando se aproximam épocas de exames e isso mostra a relevância deste espaço para os académicos.
Foi no Porto que nasceu o primeiro café da cadeia britânica em Portugal.
Cedric
27 Fev 2015 at 11:58
Tenho muitos boas memorias do Piolho quando estuda em Porto.
Em mia próxima visita em Porto, vou em este placa do Chá 🙂
Parabéns
Cedric