Connect with us

Desporto

BOLSAS ALIAM O DESPORTO OLÍMPICO À FACULDADE

Published

on

Ser estudante universitário e atleta de alta competição, em simultâneo, é uma jornada que se apresenta, desde há três anos, mais fácil de percorrer. A razão está nas bolsas de educação inseridas no programa de Responsabilidade Social do Comité Olímpico de Portugal (COP) e atribuídas em cooperação com os Jogos Santa Casa. “São um incentivo para os atletas”, destaca a Santa Casa. Permite “continuar a investir na formação académica”, acrescenta o COP em comunicado.

O ciclo Olímpico de 2020, em Tóquio, não vai ser exceção. Em comunicado, a Santa Casa explica que “está prevista a atribuição de um máximo de 30 Bolsas de Educação, num valor que pode chegar aos 3 mil euros/cada.” Desde 2013, a atribuição de 87 bolsas, o equivalente a 252 mil euros, já permitiu a atletas como Telma Monteiro, Patrícia Mamona, Filipa Martins, Nélson Lopes, Rui Bragança, Diogo Abreu, Francisca Laia ou Ricardo Ribas conciliar a faculdade e o desporto.

Na mesma nota oficial, a Santa Casa anuncia que as inscrições já estão abertas e que vão decorrer até ao dia 31 de janeiro de 2017. Os resultados vão ser divulgados durante o mês de março.