Connect with us

Desporto

NACIONAL DE ESTRADA 2018: “ÁGUIAS” E “LEÕES” NO PÓDIO

Published

on

O Campeonato Nacional de Estrada realizou-se esta tarde com partida e chegada no tradicional Estádio do Jamor. O pódio ficou manchado de verde e vermelho, pelas vitórias – a título individual e coletivo – do Sporting Clube de Portugal (SCP) e do Sport Lisboa e Benfica (SLB).

O pódio feminino ficou marcado pela vitória da recente contratação do Sporting. Inês Monteiro é a Campeã Nacional de Estrada, prémio que já não recebia há 13 anos (desde 2005). A atleta afirmou que a maior dificuldade consistiu em acompanhar a colega de equipa nos primeiros quilómetros, assim como na parte final da prova, que era fisicamente exigente. Confessou ainda que saiu da prova orgulhosa e que os seus próximos objetivos são os mesmos do clube: a Taça dos Campeões Europeus, que o SCP anseia vencer.

Sara Moreira (SCP) era a favorita à vitória, mas ficou-se pelo segundo lugar. Afirma que após o regresso de uma lesão, o resultado é positivo. A atleta destaca ainda o contentamento pela vitória da colega de equipa.

O terceiro lugar estava reservado para Cátia Santos (GD Estreito), a única atleta não pertencente aos dois clubes campeões.

Já na competição masculina, a opinião é unânime: o ritmo imposto foi muito rápido.

O primeiro a cruzar a meta foi Samuel Barata, do SLB. O atleta afirmou que o objetivo principal era garantir a posição do Benfica no grupo da frente, mas que tal não foi possível, já que “Rui Pedro Silva impôs um ritmo infernal”, que só Samuel Barata e Rui Pinto conseguiram acompanhar.

Rui Pedro Silva, do SCP, foi o segundo atleta a chegar à meta e confessou que a parte final da prova não o deixou vencer.

Rui Pinto, terceiro classificado, afirma estar contente com o seu lugar no pódio, e que o mesmo representa a consistência do seu trabalho. O atleta acrescenta ainda que, mais importante do que o terceiro lugar, foi ter conseguido estar sempre na linha da frente.

Os primeiros lugares coletivos, tanto feminino como masculino, foram conquistados pelo Sporting.