Connect with us

Cultura

XVIII “Tudo Isto É Tuna” decorre em março na FEUP

Published

on

Arquivo "Tudo Isto é Tuna" | Foto: TUNAFE

Dia 2 de março, o “Tudo Isto É Tuna” regressa à FEUP para mais uma edição. O festival de Tunas Femininas promete animar o público presente com muita música e atuações diversas, além de ter um cariz solidário. Os bilhetes podem ser adquiridos até 29 de fevereiro.

 

Organizado pela TUNAFE – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto, o “Tudo Isto É Tuna” conta, este ano, com a sua XVIII edição, que irá decorrer dia 2 de março, pelas 20h30, no Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

Este festival de Tunas Femininas, cuja primeira edição remonta a 1998, pretende juntar tunas de diversas instituições, num evento marcado pelo convívio, música e animação.

Momentos musicais

Os espectadores poderão contar não só com as atuações de Tunas Femininas, que concorrem para os seis prémios dinamizados pelo festival, mas também de outros grupos convidados.

Este ano, estarão a concurso quatro tunas:

  • CIENTUNA – Tuna Feminina de Ciências do Porto;
  • TUFEISEP – Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia do Porto;
  • TeSuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde do Porto;
  • TFEP – Tuna Feminina de Economia do Porto.

Como convidados, irão marcar presença a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto e o Grupo de Fados de Engenharia.

Compra de Bilhetes

O festival é aberto ao público e os bilhetes podem ser adquiridos até 29 de fevereiro, através de formulário online ou em banca dedicada, no corredor principal do edifício B da FEUP, tendo um custo de 4 euros para estudantes e 5,50 euros para não-estudantes.

Apoio Solidário à ADDIM

O apoio a projetos de cariz social vem sendo uma tradição deste evento. Nesta edição, será realizada uma recolha de bens para doação à Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres (ADDIM). Entre os objetivos desta instituição de solidariedade social contam-se o apoio a mulheres e crianças vítimas de crime, a defesa da igualdade da mulher e a promoção da sua integração, valorização e aptidão social.

Os bens a recolha incluem:

  • Bens alimentares não perecíveis: arroz, massa, enlatados, açúcar, óleo, leite, farinha, bolachas, tostas e polpa de tomate;
  • Produtos de higiene: gel de banho, champô, desodorizante, fraldas, toalhitas, pensos higiénicos e pasta dos dentes.

As doações podem ser entregues nas instalações da FEUP, na banca do edifício B ou na sala B045.

 

Para mais informações sobre o festival ou a TUNAFE, consulte as redes sociais da Tuna Feminina de Engenharia (Instagram Facebook).

 

Artigo por: Inês Miranda

Editado por: Ana Pinto e Joana Monteiro