Connect with us

Desporto

HÓQUEI: FUTEBOL CLUBE DO PORTO VENCE ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE DE VIANA

Published

on

O jogo que marcou o regresso de Edo Bosch, antigo guarda-redes do Futebol Clube do Porto (FCP), e do ex-treinador adjunto, Renato Garrido, levou vários adeptos a comparecer ao encontro entre os portistas e a Associação Juventude de Viana (AJV).

Aos dois minutos de jogo, os dragões viram a oportunidade de converter uma grande penalidade, devido a uma falta sobre Rafa. Gonçalo Alves não conseguiu bater o antigo companheiro de equipa nas duas oportunidades dadas pela equipa de arbitragem.

Depois de várias oportunidades de golo para ambas as equipas, a inauguração do marcador surgiu por intermédio de Gonçalo Alves, assistido por Rafa, aos cinco minutos de jogo.

Onze minutos decorridos na partida e Rafa enviou a bola à barra, na tentativa de conversão de mais uma grande penalidade assinalada à equipa da casa.

A passar o quarto de hora, foi assinalada nova grande penalidade, desta vez a favor da Juventude de Viana. Tó Silva falhou, mas a dupla de arbitragem portuense decidiu repetir o lance por alegada movimentação indevida do guardião portista. O lance foi muito protestado pelo guarda-redes suplente, Nélson Filipe, no banco portista. Na sequência da repetição do castigo máximo, Tó Silva estabeleceu o empate no marcador, que chegou ao intervalo sem alterações.

A etapa complementar trouxe o golo do desempate, aos quatro minutos, numa jogada individual de Hélder Nunes. Quatro minutos depois, foi assinalada a décima falta aos dragões. Tó Silva permitiu a defesa de Carles Grau.

O terceiro golo da equipa azul e branca teve início na defesa do guardião portista e terminou com a assinatura de Rafa.

Foi assinalada nova grande penalidade favorável ao FC Porto, aos onze minutos, mas o capitão Hélder Nunes enviou a bola ao lado da baliza de Edo Bosch.

No minuto seguinte, é assinalado castigo máximo ao FC Porto e Tó Silva é chamado a converter. No entanto, a exibição do guarda-redes dos dragões impediu a mexida no marcador.

Ao minuto 13, Gonçalo Alves bisa na partida, assistido pelo reforço desta temporada Ton Baliu.

A quatro minutos do final do encontro, Baliu vê a cartolina azul e Carles Grau, que foi o MVP do encontro, volta a defender um livre direto, desta vez da autoria de Diogo Fernandes.

O jogo não terminou sem que, a quatro segundos do fim, Jorge Silva visse também o cartão azul por protestos devido a um desentendimento com a equipa de arbitragem.

A partida terminou com uma vitória do FC Porto sobre o AJ Viana por 4 – 1 e com os adeptos a aplaudirem de pé o antigo guardião dos portistas, Edo Bosch.

Em declarações JUP, o técnico da Juventude de Viana, Renato Garrido, salientou a dificuldade da partida, mas também o domínio da equipa em alguns momentos do jogo. O técnico destacou ainda a “grande exibição do guarda-redes Edo Bosch e do restante plantel”. Renato Garrido salientou o “prazer enorme” que foi o regresso ao Dragão Caixa.

Guillem Cabestany, treinador do FCP, destacou o “muito bom jogo” e o “mérito dos jogadores”. O técnico catalão salientou a importância deste jogo para acalmar “os nervos e a tensão que surgem depois das derrotas (frente ao SL Benfica e ao OC Barcelos)”. Guillem disse ainda que a equipa deve seguir “passo a passo”, defrontar cada adversário com “a máxima concentração” e que esta é a única forma de “poder olhar para as possibilidades do campeonato”.

Os dragões vão defrontar a formação italiana do Bassano no sábado, no Dragão Caixa, para o acerto de contas do grupo B da Liga Europeia de Clubes, onde o Porto segue na segunda posição ,atrás do líder Barcelona.